Por que você tem que assinar um mandato de vendas?
O mandato de venda confere ao agente imobiliário o direito de colocar à venda um imóvel que não lhe pertence e permite-lhe, se necessário, subscrever o seu seguro de responsabilidade profissional. Comercializar imóveis sem autorização de venda equivale a agir sem licença para vender e, portanto, sem seguro.
No Luxemburgo, a comissão da agência imobiliária é legalmente fixada em 3%, excluindo impostos sobre o valor da venda?
A comissão de 3%, excluindo impostos sobre o valor da venda, é um costume, mas não uma obrigação; cada agência pode fixar livremente a percentagem da sua comissão, nomeadamente se prever dificuldades específicas na venda de determinados imóveis.
Quanto tempo dura um mandato de vendas?
Por padrão, a duração de um mandato de vendas é de doze meses; inclui, ou não, um período de exclusividade variável.
Você poderia oferecer seu imóvel à venda por um preço muito superior ao seu valor "para ver se vende porque não há pressa"?
É melhor colocar seu imóvel à venda pelo preço de mercado quando você realmente decidiu vendê-lo.
Na verdade, uma propriedade que é muito cara por muito tempo se torna invisível com o tempo, porque os compradores potenciais costumam a vê-la em sites de anúncios. O risco é principalmente atrair uma clientela de investidores que fará ofertas de compra bem abaixo do preço oferecido. No final, sua propriedade será vendida, na melhor das hipóteses, pelo preço de mercado.
Reduzo minhas hipoteses de vender concluindo um mandato exclusivo?
Ao contrário da crença popular, o mandato exclusivo permite vender mais rápido e a um preço melhor do que o mandato simples. Na verdade, a exclusividade evita o que se chama de “desgaste do imóvel”: com um simples mandado, um anúncio pode aparecer em diversas imobiliárias e acaba não atraindo mais a atenção de potenciais compradores; além disso, favorece a negociação do preço para baixo porque diversos corretores imobiliários estão em concorrência.
Por quanto tempo estou comprometido por um contrato de vendas?
Quando um contrato de venda contém cláusula para obtenção de empréstimo bancário, dura o tempo necessário para obtenção de financiamento. No entanto, a duração máxima desta pesquisa pode ser definida em uma data precisa, mas razoável, após a qual você será liberto do contrato de venda.
Posso vender minha propriedade sozinho após ter assinado um mandato com um agente imobiliário?
Sim, então você não precisa pagar comissão, exceto nos seguintes casos:
- Você conclui a transação diretamente com um comprador potencial que foi apresentado a você pelo agente imobiliário, portanto, você deve pagar a comissão total da agência.
- Você conclui a transação diretamente com um adquirente que você mesmo encontrou, mas você assinou um mandato exclusivo, portanto, você é responsável por metade da comissão da agência.
- Nota: estas disposições podem permanecer aplicáveis mesmo que a venda seja concluída após o termo ou rescisão do mandato de venda.
Por quanto tempo estou comprometido por um contrato de vendas?
Quando um contrato de venda contém cláusula para obtenção de empréstimo bancário, dura o tempo necessário para obtenção de financiamento. No entanto, a duração máxima desta pesquisa pode ser definida em uma data precisa, mas razoável, após a qual você será liberto do contrato de venda.
O que um contrato de venda me compromete sem uma cláusula de empréstimo bancário?
Esse tipo de compromisso vale uma venda; A partir da data de assinatura do compromisso, o comprador tem dez dias para pagar o valor das taxas de registro na conta da Administração de Registro, Domínios e IVA.
Qual é a diferença entre o imposto sobre a especulação e o imposto sobre mais valias?
Para quem vende outro imóvel que não a sua residência principal, incide o imposto de especulação (42%) sobre o rendimento gerado pela diferença entre o custo do bem e o seu preço de revenda, se a revenda se realizar nos 2 anos seguintes à aquisição.
O imposto sobre as mais valias (21%) aplica-se à mesma revenda ocorrer dois anos após a aquisição
Mais Valias = preço de revenda - (preço de compra reavaliado na data de revenda + custos de aquisição, renovação, etc.)