Anedotas

Problema de caldeira

Uma pessoa está a procura um apartamento mobiliado para alugar na cidade de Luxemburgo e, finalmente, assina um contrato de arrendamento de 12 meses para um estúdio de 30m2. Este alojamento está equipado com uma caldeira individual a gás. Após alguns meses, uma parte mecânica da caldeira quebra.Neste caso, o contrato de seguro do locatário não cobre a reparação porque não se trata de um problema eléctrico, mas sim mecânico. A reparação é, portanto, feita às custas do proprietario.


Transformar uma casa em apartamentos

Um investidor quer comprar uma casa para refazer e construir estúdios mobiliados e alugá-los no setor leste de Luxemburgo.O negócio é feito muito rapidamente, e ele faz as reformas: eletricidade, canalização, pintura; ele está criando quatro espaços independentes e se preparando para alugar esses studios refeitos.
Infelizmente, de acordo com o plano geral do desenho, a casa que agora contém quatro estúdios mas so pode acomodar apenas uma pessoa ou uma família; além disso, só tem uma vaga de garagem, embora deva ter uma por unidade ... Portanto, fique atento a falsas pechinchas.

Encargos muito caros

Um recém-chegado ao Luxemburgo está à procura de um apartamento mobilado para partilhar com outros dois colegas na mesma situação.Ele assina um contrato mencionando uma alta quantia em cobranças, mas não presta atenção, encontrando-se numa situação embaraçosa.Após seis meses, e muitas discussões com outros inquilinos como ele, ele decide disputar o valor das cobranças.Mas este valor, reconhecidamente elevado, corresponde de facto à realidade, principalmente pelas partes dos jardins que fazem parte do terreno arrendado.Portanto, é necessário estar bem informado antes de assinar um compromisso

Compre para revender

Um casal pretende adquirir, no sector Esch / Alzette, um pequeno edifício antigo com 2 apartamentos de 40m2, 2 apartamentos de 60 m2 e 2 apartamentos de 100m2.O plano é renová-los completamente para revendê-los em novas condições.Depois de levar em conta, entre outras coisas, as taxas de registro e o custo das obras de renovação parece que as casas renovadas não gerarão nenhum lucro na revenda.Na realidade, apesar do imposto sobre a especulação, e sobre o ganho de capital, este casal ainda pode obter o reembolso parcial das taxas de inscrição fazendo menção (no compromisso e na escritura) a sua vontade de comprar para revender. Nesse caso, ele pagará 8,2% em vez de 7% no dia da compra, mas poderá ser reembolsado em 6%, se revender no primeiro ou no segundo ano após a compra, ou 4,8% se revender no terceiro ou quarto ano após a compra.
Sabendo disso, alguns investimentos podem acabar sendo lucrativos.